Hoje, 20 de julho de 2010 – 41 anos que o homem pisou na lua.
A conquista da lua: O "Acordo que regula as atividades dos estados na lua e outros corpos celestes" estabelece que "a superfície e o subsolo da lua não serão propriedades de nenhum estado, organização ou pessoa". Os Estados Unidos não assinaram este tratado universal. Humildemente sugiro que esclareça suas intenções. Que torne pública a verdade, mediante uma declaração escrita de quem saiba e possa, sem acrescentar dúvidas a dúvidas: os Estados Unidos querem a lua para que lá possam reunir-se aqueles que aqui já não têm lugar. Refiro-me aos organismos internacionais que velam pela felicidade de um mundo que já não os quer. Parece uma sopa de letrinhas, mas se trata nada menos do que o FMI, BM, OMC, OTAN, UE, G-7 e G-8. Eles tentaram em Seattle, Washington, Los Angeles, Filadélfia, Praga, Quebec, Gotemburgo e Gênova, e a fúria dos vândalos lhes tornou impossível a tertúlia. Na lua, não ouvirão ruídos impertinentes e o US Space Command lhes garantirá proteção invulnerável contra as ameaças das hordas de Átila. E aqui cessa minha arenga. São Jorge está muito atarefado em sua guerra solitária contra o dragão da inveja; e não se deve roubar seu tempo. (O TEATRO DO BEM E DO MAL, Eduardo Galeano-2001)
Lua, lua, lua, lua
Por um momento meu canto contigo compactua
E mesmo o vento canta-se compacto no tempo
Estanca
Branca, branca, branca, branca
A minha, nossa voz atua sendo silêncio
Meu canto não tem nada a ver com a lua (Caetano Veloso)
"Não venha a lua de Armstrong
pisada, apalpada
Analisada em fragmentos pelos geólogos.” (Drummond)
Que medo, gente. EUA não tem limites no que se refere a poder. Por eles dominariam todo o Universo.
ResponderExcluirEva, com certeza dominariam.
ResponderExcluirGuerra nas estrelas, na lua, nos cometas, nos asteróides... É um povo sem limites no que diz respeito a hegemonia, pressunção e arrogância.
Se os EUA usarem a Lua para suas inescrupulosas reuniões nunca mais teremos luar. Nossas noites serão escuras, tenebrosas e traiçoeiras. Nunca mais os poetas terão a Lua inspiradora para temas do bem. O mal dominará a Lua e fim...
ResponderExcluirQuando os astronautas Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, tripulando a Apollo 11, pousaram em 20 de julho de 1969 em solo lunar, astearam na superfície da Lua uma bandeira dos EUA e com isso fizeram também acontecer algo impossível por lá. Na foto que eles produziram a majestosa bandeira fincada em solo lunar tremulava belamente ao sabor do vento. Vento? Vento na Lua? Uma bandeira americana tremulando na Lua? Num local onde não há atmosfera. E se não há atmosfera, não há vento! Como ela poderia tremular?
ResponderExcluirBem... Com isso quero dizer que, não se preocupem crianças, EUA é uma fraude. Uma fraude perigosa, sei, mas não deve ser levado muito a sério.
Se alguém quiser comprar um lote de terra na Lua é só acessar o link:
ResponderExcluirhttp://www.lunarregistry.com
É sério, gente!
A chamada é instigante:
"Nada pode ser maior que a sua própria cratera !
Não é apenas um pedaço de papel. É um bilhete para o futuro. Através da nossa aliança exclusiva com a República Lunar Society, estamos em uma via rápida para voltar à Lua até o ano de 2015. Você pode participar deste programa através do seu histórico de compra de um terreno lunar da Secretaria Lunar.
Procurando a prenda perfeita, a idéia original? Você não vai encontrar nada sobre a Terra mais emocionante do que um acre de terra prêmio na Lua.
Hoje, você pode escolher e comprar o seu próprio acre de propriedade lua completa, com um elegantemente gravado certificado personalizado pergaminho ação, os direitos mineral completa (incluindo o hélio-3), uma fotografia de satélite de sua propriedade lua real, de informações geográficas para ajudar a localizar o seu terrenos na Lua (se você está vendo através de um telescópio ou a visita em pessoa) e muito mais.
Todos os documentos lunar imóveis são projetados profissionalmente, elegantemente impresso e serão uma grande atração, quando enquadrados no seu escritório ou em casa"
Só rindo, minha gente...