segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Arlequins Agradece !!!

Agradecemos a todos que nos deram força para a realização das apresentações do espetáculo "Os filhos da Dita" no Teatro Ponte Alta em Guarulhos, que aconteceram sábado (29) e ontem, domingo, (30).

Obrigado a todos que disponibilizaram seu tempo para assistirem ao nosso espetáculo e aos que generosamente dedicaram ainda mais tempo para tecerem suas valiosas impressões sobre o nosso trabalho.

A todos vocês nosso imenso carinho e nossos aplausos.

Evoé !!!

Leia mais:

Críticas e Comentários sobre Os filhos da Dita

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Camila Scudeler, mestre em Artes Cênicas pela USP

Ontem, 27, na ECA/USP, nossa querida companheira Camila Scudeler, em sua defesa de mestrado, com a dissertação "Um Olhar sobre a Criação Atoral e a Relação com o Espectador" e a apresentação do espetáculo "Os filhos da Dita", no teatro Alfredo Mesquita, foi aprovada "Mestre em Artes Cênicas pela USP".

Camila, muito feliz por sua aprovação, agradece a generosidade de Armando Sérgio da Silva, seu professor, Alexandre Mate e Reynuncio Napoleão de Lima, que fizeram parte da bancada.

Evoé !!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segunda semana de Os filhos da Dita em Guarulhos

No próximo fim de semana, no sábado (29), às 20h, e no domingo (30), às 19h, o espetáculo “Os filhos da Dita” será encenado no Teatro Ponte Alta, em Guarulhos.

De uma forma bem humorada e lírica, o espetáculo propõe ao público uma reflexão sobre os anos de repressão vividos no Brasil, após o golpe civil militar de 1964 e suas consequências nos dias atuais. Se o lobo mau já engoliu a chapeuzinho… O resto não é silêncio, então… interessa: como a vomitará.

Aguardamos vocês lá !!!

Arlequins Agradece !!!

Agradecemos a todos que nos deram força para a realização das apresentações do espetáculo Os filhos da Dita no Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos, que aconteceram sábado (22) e ontem, domingo, (23).



Aos que lá foram nos assistir, nosso imenso carinho e nossos aplausos.

Evoé !!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Espetáculo Os filhos da Dita em Guarulhos


No próximo fim de semana, no sábado (22), às 20h, e no domingo (23), às 19h, o espetáculo “Os filhos da Dita” será encenado no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos.

De uma forma bem humorada e lírica, o espetáculo propõe ao público uma reflexão sobre os anos de repressão vividos no Brasil, após o golpe civil militar de 1964 e suas consequências nos dias atuais. Se o lobo mau já engoliu a chapeuzinho… O resto não é silêncio, então… interessa: como a vomitará.

Aguardamos vocês lá !!!

Serviço:
Teatro Nelson Rodrigues
Rua dos Coqueiros, 74 - Vila Galvão (Lago dos Patos)
Dia 22 de outubro, às 20h
e Dia 23 de Outubro, às 19h
Info.: 2447-1712 e 2475-3658
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)

Leia matéria divulgada no DG
Saiba mais sobre Os filhos da Dita em críticas e comentários sobre o espetáculo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Em defesa da história da USP

por Camila Viviane Lui de Souza e João Victor Pavesi

Em 17 de março de 1973, a ditadura militar assassinava o estudante de Geologia da USP, Alexandre Vannucchi Leme, mais uma vítima daquele período marcado por prisões, torturas, desaparecimentos e assassinatos de militantes políticos que se propunham a construir uma sociedade democrática.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Manifestantes fazem ato no campus Butantã contra a ditadura

O protesto surgiu depois que uma placa foi instalada na Praça do Relógio, associando a tomada de poder dos militares em 1964 a uma Revolução

por Aline Scarso

Funcionários, professores e estudantes da USP (Universidade de São Paulo) realizaram um ato quinta-feira (06) na Praça do Relógio, no campus Butantã, em São Paulo. A manifestação chamada pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) será um espaço de discussão e reflexão sobre a ditadura.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A América cruel

Tem havido muitos sinais, recentemente, de que os EUA estão mergulhando fundo num padrão de crueldade. É difícil dizer por que uma coisa dessas está ocorrendo, mas parece que isso tem a ver com uma fé crescente na força como a solução de quase todos os problemas, seja em casa ou fora. O entusiasmo por matar é um sintoma inequívoco de crueldade. Isso é especialmente perturbador quando não são apenas os quadros do governo, mas pessoas comuns que se engajam nessas efusões.

por Jonathan Schell - The Nation

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brasileiro expõe em NY afronta à ditadura brasileira

por Verena Fornetti

O artista plástico Antonio Manuel, radicado no Rio de Janeiro, abre sua primeira exposição solo nos EUA. A mostra "Eu quero agir, não representar" reúne esculturas, vídeo, desenhos e uma série de intervenções em capas de jornais feitas durante a ditadura militar no Brasil.

A busca por liberdade política é o tema que permeia as obras - a maior parte do final dos anos 1960 ou início da década de 1970. "Naquela época ninguém queria expor em galeria ou em museu. Eu queria estar na rua", afirma Manuel.