quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os filhos da Dita em Londrina

Hoje, às 21h, na VIII Mostra de Teatro Popular de Londrina, Ana Maria Quintal e Camila Scudeler com o espetáculo Os filhos da Dita, uma reflexão estética sobre o período da ditadura militar e seus desdobramentos em dias atuais.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

VIII Mostra de Teatro Popular de Londrina reflete sobre ditadura militar, ontem e hoje

A ditadura militar acabou, mas alguns resquícios desse passado sombrio nunca foram enterrados e teimam em se perpetuar como verdadeiros fantasmas que pairam sobre as cabeças daqueles que resistem e não se curvam diante das imposições dos donos do poder.

A perseguição aos que ousam se levantar contra as injustiças sociais neste país continua regra. E a criminalização da luta dos ativistas do campo e da cidade, uma constante. Apesar das torturas e dos assassinatos não terem deixado de ocorrer, principalmente nos rincões mais afastados deste país e nas periferias das grandes cidades, a repressão inovou em seu modo de agir. Sofisticou o discurso, para transmitir um ar de legalidade às ações.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nosso Blog no TOP da Semana entre os 30 mais votados


Este nosso Blog - "Os filhos da Dita" - foi para o 2º TURNO do TOPBLOG 2011, entre os 100 Blogs mais votados pelos internautas no 1º turno e está no TOP da Semana entre os 30 mais votados.

Isso só foi possível pela dedicação de vocês que disponibilizaram tempo para a gente. Muito obrigado.

Dor e memória pelos desaparecidos da ditadura no romance de Bernardo Kucinski

Sob o título K., o romance conta através da ficção uma história que se baseou na mais crua realidade vivida pela família Kucinski

por Vivian Fernandes

O recém-lançado livro do jornalista e escritor Bernardo Kucinski retrata a busca de um pai por sua filha, que foi vítima da ditadura civil-militar brasileira no ano de 1974. Sob o título K., o romance conta através da ficção uma história que se baseou na mais crua realidade vivida pela família Kucinski.

O pai do autor, chamado de K. na obra, é o protagonista que após a prisão e desaparecimento de sua filha, Ana Rosa Kucinski Silva, sai em busca de seu paradeiro. Ana era militante da resistência à ditadura pela Aliança Libertadora Nacional e, também, professora da Universidade de São Paulo (USP).

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Arlequins Agradece !!!


Agradecemos a todos que nos deram força para a realização do lançamento do nosso DVD: Um registro de olhares Arlequins sobre os filhos gerados pela Dita "dura" do nosso país (Brasil 1964-2011), que aconteceu sábado, 5, no Memorial da Resistência de São Paulo.

Obrigado a todos que compareceram ao evento e um obrigado especial a Ivan Seixas e Caroline Grassi Franco de Menezes.

A todos vocês nosso imenso carinho e nossos aplausos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Arlequins convida para o Lançamento do DVD "Geração AI-5 - Os filhos da Dita"

Sábado, 05 de Novembro, das 14 às 16h, no Memorial da Resistência de São Paulo, estaremos lançando o nosso DVD: Um registro de olhares Arlequins sobre os filhos gerados pela Dita "dura" do nosso país (Brasil 1964-2011)