quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Período da ditadura será o tema da próxima novela do SBT

Nos estúdios do SBT, em São Paulo, a produção da novela já trabalha em ritmo intenso. O elenco está tendo aulas e palestras sobre o período da ditadura militar.

A trama será a primeira na televisão brasileira a se passar inteiramente na época da ditadura militar, entre as décadas de 60 e 70, e pretende falar de um assunto polêmico que envolve muitos acontecimentos desse período no Brasil.

O autor da próxima novela do SBT, Tiago Santiago, "Amor e Revolução", que será ambientada na época do militarismo, deseja que a presidenta Dilma Rousseff apareça em sua trama.


Santiago pediu para a atriz Lúcia Veríssimo, que está no elenco, (Lúcia interpreta Jandira, uma mulher forte, guerrilheira, que luta contra os ditadores. Uma guerrilheira apaixonada por outro guerrilheiro. O amor deles tem uma conotação extremista por conta da tensão. A morte ronda as personagens o tempo todo) para conversar com Dilma para que ela dê seu depoimento, já que a novela conta com depoimentos reais de pessoas que acompanharam o período no Brasil.

O autor gostaria que a atual presidenta da república fosse uma de suas fontes. Duas ex-companheiras de prisão de Dilma já aceitaram o convite e contarão suas histórias na novela.


Para que tudo saia perfeito, os atores participaram de um workshop com pessoas que viveram na pele a ditadura, além de fazer um treinamento militar que dará ainda mais veracidade à trama.

15 comentários:

  1. ai ai ai
    O que esse SBT vai aprontar
    Sei não. Tenho receio da banalização desse tema numa novela. sabe como é, não tenho lá boas referências vindas desse tipo de informação

    Salete Eiras

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE VÃO TER A MANHA DE FAZER UMA NOVELA DECENTE SOBRE ESSE ASSUNTO?
    PAINHO ME PROTEJA DE TODO MAL AMÉM
    KKKKKKKKK
    É QUE MORRO DE MEDO DE TELEVISÃO

    MATHEUS

    ResponderExcluir
  3. Ah vcs sao chatos... hihihihihi... Novela é maior legal... Axo que vai ser massa essa mistura de ditadura com entretenimento... melhor que ver ator brasileiro falando italiano na bobo axo que vai ser... hihihi
    Sassa, a outra.

    ResponderExcluir
  4. Acreditar que essa novela vai desvendar o cérebro de quem assiste TV para esse assunto é o mesmo qe entrar no mato sem cachorro. Alias esse deveria ser o nome dessa novela.

    ResponderExcluir
  5. Acho que pode ser interessante ... só não sei se o SBT vai ter capacidade de fazer uma novela com esse tema e nele ser fiel ... sem desvirtuar ... receio que transformem essa história naquela coisa circence a que estão acostumados ... afinal eles tem esse histórico de estilo mexicano ... dramalhão.

    ResponderExcluir
  6. Credo gente que pessimismo. A novela nem começou e já estão malhando o judas. Adoro novela tanto faz se mexicana se dramalhona se com aquele bando de ator tentando falar italiano ou baianes. Acredito que a novela que eles estão preparando vai ser bacana.

    ResponderExcluir
  7. EU NUM BOTO FÉ NENHUMA NISSO. DÚVIDO QUE ELES ABORDEM O TEMA NA TRAMA COM UMA CARACTERÍSTICA INFORMATIVA. ACHO QUE NO MÁXIMO ELES VÃO AMBIENTAR A TRAMA NESSA ÉPOCA E SÓ.
    MAX

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc MAX só vai ter BLABLABLA de AMOR e nada de REVOLUÇÃO. EHEHEHEHEH
    Dunga

    ResponderExcluir
  9. Sabe aquela velha e tola frase: Não vi, Não quero ver e Não gostei. Pois é, acho que eu tô meio assim com essa novela. Na verdade não assisto novelas, prefiro outras formas de passar meu tempo livre. Mas essa, estou com a maioria aqui do blog, não boto fé também que consigam fazer uma novela inteligente com o tema. Mas o tempo dirá...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu vou assistir, não vejo a hora que estreie. Quero ver com meus próprios olhos o que eles vão aprontar com o tema. Ui Ui. Será que cabeças vão rolar? ashuashuashu (Débora)

    ResponderExcluir
  11. Já temos “Araguaia”, na Globo, onde o neto de um “guerrilheiro” se apaixona pela filha de um “torturador”, fala sério no fim independente do tema o que interessa é o drama individual burguês. Arghhh…..

    ResponderExcluir
  12. Gente, sou totalmente ignorante em novela. Sério que o neto de um guerrilheiro se apaixona pela filha de um torturador numa novela da bobo? hehehehe. Será que no fim ele toma veneno e ela enfia uma adaga no abdomem?
    Desculpem-me pela péssima analogia que fiz... mas não resisti.

    ResponderExcluir
  13. Só uma outra coisinha...
    Sassa, a outra (que parece nome de novela... hehehe)... O simples fato de misturar o assunto ditadura com entretenimento pra mim já é um periiiiiiiigo. Mas como vc disse é massa. Massa de massaroca, o mesmo que confundir cabeças.

    ResponderExcluir
  14. Vcs tão falando antes de mim. kkkk. Assim não vale. Fico parecendo papagaio. kkkk
    O que disse o Anônimo das 11:34 é o que penso. O que conta nessas novelas todas, passando elas em qualquer época, é a causa da manutenção da classe burguesa, porque os outros elementos presentes são meros coadjuvantes. Portanto pouco importa a época, o conteúdo, a nossa vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  15. nada ver. essa novela vai um show de trama, pq ninguem teve peito pra falar da ditatura . so o sbt. essa novela sera um show pq vai ter personagens reais. e que viveu naquele tempo. sbt eu vou assistir.
    antes de ver, para depois criticar.
    sbt no rumo certo. amo o sbt melhor do a glogo e a record ou melhor recopia. sgt sbt sbt sbt sou fã. absoluto e veja AMOR E REVOLUÇAO A proxima novela do sbt.

    ResponderExcluir