quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escuela de Asesinos

publicado por Luis Nassif





A School of Americas especializou-se no treinamento de ditadores, torturadores e assassinos latino-americanos. Localizada no quartel de Fort Benning nos EUA, ela trocou de nome em anos recentes, mas seus métodos continuam os mesmos.

12 comentários:

  1. Ar, quero ar!!!!!!!!!! Povos assassinados, massacrados, exterminados em nome da "democracia", da "paz", por dias e dias de forma sistemática e pasmem: para formar os assassinos o treinamento dura de duas semanas a um ano. Que didática!

    ResponderExcluir
  2. Quais monstros, quais demônios, quais aberrações, teriam participado da gênese do ser humano para formar um animal tão cruel assim com a própria espécie e com todas as outras também? Quais? (Débora)

    ResponderExcluir
  3. Terror total. Depois eles chamam de terroristas os que lutam pela liberdade que lhes foi roubada. Os maiores terroristas desse mundo estão nos EUA, ou porque não dizer, o maior terrorista desse mundo é o país chamado EUA. A sintese de terrorismo encontramos em todas as práticas desse país com a humanidade. Abominável.
    @r@pong@

    ResponderExcluir
  4. Repugnante saber que práticas da Idade Média prevalecem até nossos dias. Depois batemos no peito orgulhosos de nosso mundo atual tão moderno tão progressista tão aparelhado de novas tecnologias. Que importa tudo isso se a mente de muitas pessoas continuam velhas. Que importa se ainda tratamos os nossos semelhantes como obscuros objetos. Escola de assassinos. Só mentes podres poderiam ter uma ideia mórbida assim.

    ResponderExcluir
  5. Um resuminho sobre a School of the Americas (SOA) para quem estiver com pouco tempo para assistir aos vídeos:

    "II Guerra Mundial foi a boa guerra. Após esse conflito, a maioria dos americanos acreditou que as intenções dos EUA no mundo eram nobres - os justiceiros e guerreiros da liberdade". Esta imagem permeou gerações de americanos a medida que eles julgavam seu país nos assuntos mundiais.

    A guerra do Vietnã acabou com a ilusão de que a América sempre foi o "lado certo". Hoje, a imagem da América como um defensor da democracia e da justiça tem sido ainda mais corroída pela School of the Americas (SOA), que treina na América Latina e Caribe policiais militares e soldados para subverter a democracia e matar a esperança em seus próprios países.

    Se a SOA concentrasse sua formação para a proteção das fronteiras do país contra investidas externas até seria considerada uma instituição exemplar, valeria o custo do dinheiro de impostos americanos. Mas a SOA tem objetivos muito diferentes. Seu currículo inclui cursos de guerra psicológica, de contra-insurreição, técnicas de interrogatório, táticas de infantaria e de comando.

    Com as técnicas mais sofisticadas e atualizadas, instrutores do exército dos EUA, ensinam oficiais e soldados dos países do Terceiro Mundo para subverter a verdade, para amordaçar os dirigentes sindicais, religiosos, ativistas, jornalistas e para fazer a guerra sobre seu próprio povo.

    Prepara para subjugar as vozes dissidentes. Instrui em técnicas de marginalizar os pobres, os famintos e os despossuídos. Orienta como acabar com a liberdade e aterrorizar seus próprios cidadãos. Treina para destruir a esperança da democracia.

    À SOA tem sido dado outros nomes - "Escola de ditadores", "Escola de Assassinos" e "Viveiro de Esquadrões da Morte". E, os países com o pior histórico de direitos humanos, enviam mais soldados para a Escola.

    Argentina = 931
    Bolívia = 4049
    Brasil = 355
    Chile = 2405
    Colômbia = 8679
    Costa Rica = 2376
    República Dominicana = 2330
    Equador = 2356
    El Salvador = 6776
    Guatemala = 1676
    Honduras = 3691
    Nicarágua = 4693
    Panamá = 4235
    Paraguai = 1084
    Peru = 3997
    Uruguai = 931
    Venezuela = 3250

    Quando eles retornam para seus países de origem, formados na SOA, têm uma visão bastante singular e peculiar de seus compatriotas. Passam a olhar para muitos não como ativos para a sociedade, mas como subversivos perigosos que trabalham para minar o sistema que mantém estes soldados, oficiais do exército e seus patrocinadores do poder.

    Diplomados da SOA estão entre os mais tiranos repressivos da América Latina e suas ações têm sido das mais cruéis e violentas.

    São inimigos dos direitos humanos. Responsáveis por milhares de "desaparecidos" (cidadãos que apoiam a liberdade e a democracia).

    Ostentam a filosofia política do "feijão para os obedientes, balas para o resto".

    Com os dólares do contribuinte americano, os Estados Unidos, o mais democrático dos países, tem sido há décadas formador de alguns dos líderes mais anti-democráticos do mundo.

    EUA, que difundem o slogan de ser um farol de liberdade e democracia para o mundo, faz parte da subversão da democracia, matando a esperança em outros países.

    ResponderExcluir
  6. Cada dia se aprende um pouco mais sobre esse pais que espalha o horror e o terrorismo e depois põe a responsabilidade da falta de democracia no mundo nos países pelos EUA contaminados.
    MV

    ResponderExcluir
  7. Não sabia da existência dessa escola, mas desde Hiroshima e Nagasaki massacrados pelos EUA sempre fiquei atento as ações desse país, e nunca o tive no meu parecer como um lugar que exercesse a democracia nas suas ações políticas internacionais. E sempre soube também que por eles a America Latina seria um nicho eterno de ditadores calando e matando toda pessoa que viesse a clamar por seus direitos de cidadão livre. É assim que eles exercem a democracia, contaminando os outros, tentando alastar a epidemica ditadura, para eles terem o comando sobre o mundo. É como vocês postaram em outro tópico: promovem a ditadura para que o povo subjugado sinta-se incapaz e fraco para lutar por seus direitos.

    ResponderExcluir
  8. Dos nomes que essa coisa chamada escola recebe, tais como escola de ditadores, escola de assassinos, viveiro de esquadrões da morte, eu incluo mais um nome, para mim o mais adequado para a prática de ensino de ela exerce, ESCOLA DE TERRORISTAS, pois esses são os verdadeiros terroristas que semeiam o pânico e as maiores atrocidades que um ser humano é capaz, matam cidadãos, criancinhas, mutilam pessoas e pior destróem uma nação.

    ResponderExcluir
  9. Considerando, pelo resuminho da Sarah, que o Brasil formou 355 soldados nesse matadouro chamado SOA, podemos considerar então que temos a solta por aqui 355 carniceiros prontinhos para torturar esganar trucidar.
    Faço um () nessa história toda. Sim EUA é tudo isso que os amigos comentaram acima, e endosso cada palavra aqui dita. Mas os paises que enviaram para lá seus soldados, para aprenderem essas táticas do "feijão para os obedientes, balas para o resto" não são assim tão diferentes. Ou viajei? Serão vítimas de um poder maior? ah, preciso pensar... pensar...

    ResponderExcluir
  10. ¿Cómo es posible que esto aún continúe? ¿Cómo es posible que los "gobiernos democráticos" permitan que aún se sigan enviando oficiales y clases de las fuerzas armadas latinoamericanas a los cursos de asesinos en la "Escuela de las Américas" y se hagan maniobras conjuntas para preparar el asesinato de nuestros pueblos?

    Hay que estar atentos

    *Rojos Ojos*

    ResponderExcluir
  11. É inconcebível que o Criador tenha colocado seres tão diversos sobre a Terra, cada um tão admirável em seu meio, tão perfeito em seu papel, somente para permitir ao homem, sua obra-prima, destruí-los e destruir-se para sempre.

    ResponderExcluir
  12. Desculpem-me o exagero no tamanho da letra que posto agora, mas não resisti. É o que penso de tudo isso que acontece nesse mundo de loucos... Pensei em resumir, mas cortar um verso que seja dessa letra tão completa, de nosso filósofo Caetano Veloso, é mais que abjeto... Cortei só o finzinho que repetia.

    Enquanto os homens exercem
    Seus podres poderes
    Motos e fuscas avançam
    Os sinais vermelhos
    E perdem os verdes
    Somos uns boçais...

    Queria querer gritar
    Setecentas mil vezes
    Como são lindos
    Como são lindos os burgueses
    E os japoneses
    Mas tudo é muito mais...

    Será que nunca faremos
    Senão confirmar
    A incompetência
    Da América católica
    Que sempre precisará
    De ridículos tiranos
    Será, será, que será?
    Que será, que será?
    Será que esta
    Minha estúpida retórica
    Terá que soar
    Terá que se ouvir
    Por mais zil anos...

    Enquanto os homens exercem
    Seus podres poderes
    Índios e padres e bichas
    Negros e mulheres
    E adolescentes
    Fazem o carnaval...

    Queria querer cantar
    Afinado com eles
    Silenciar em respeito
    Ao seu transe num êxtase
    Ser indecente
    Mas tudo é muito mau...

    Ou então cada paisano
    E cada capataz
    Com sua burrice fará
    Jorrar sangue demais
    Nos pantanais, nas cidades
    Caatingas e nos gerais
    Será que apenas
    Os hermetismos pascoais
    E os tons, os mil tons
    Seus sons e seus dons geniais
    Nos salvam, nos salvarão
    Dessas trevas e nada mais...

    Enquanto os homens exercem
    Seus podres poderes
    Morrer e matar de fome
    De raiva e de sede
    São tantas vezes
    Gestos naturais...

    Eu quero aproximar
    O meu cantar vagabundo
    Daqueles que velam
    Pela alegria do mundo
    Indo e mais fundo
    Tins e bens e tais...

    Será que nunca faremos
    Senão confirmar
    Na incompetência
    Da América católica
    Que sempre precisará
    De ridículos tiranos
    Será, será, que será?
    Que será, que será?
    Será que essa
    Minha estúpida retórica
    Terá que soar
    Terá que se ouvir
    Por mais zil anos...

    Ou então cada paisano
    E cada capataz
    Com sua burrice fará
    Jorrar sangue demais
    Nos pantanais, nas cidades
    Caatingas e nos gerais...

    Será que apenas
    Os hermetismos pascoais
    E os tons, os mil tons
    Seus sons e seus dons geniais
    Nos salvam, nos salvarão
    Dessas trevas e nada mais...

    ResponderExcluir