Maria Bethânia canta a música "Apesar de você", uma das muitas composições de Chico Buarque contra a ditadura militar brasileira. Antes ela recita o poema "Senhores, sou um poeta" para homenagear Chico.
Perfeição. Até onde sei, Chico, com Apesar de você, desafiou o regime ditatorial e driblou a censura. Mesmo com o estribilho "Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia", os censores demoraram a perceber que ‘‘você’’ era a ditadura militar, personalizada no general Médici. E em meio a toda ação sangrenta do regime, com a oposição amordaçada e sendo exterminada a bala e a tortura, Chico anunciou sem meias palavras o fim do regime "Você vai se amargar vendo o dia raiar sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir que esse dia há de vir antes do que você pensa". Para mim, que sou um um velhinho, sic, Chico fez toda a diferença nesse tempo tão sombrio. Anderson Feitosa
"Você que inventou o pecado
ResponderExcluirEsqueceu-se de inventar o perdão"
Este verso é perfeito. E cantado pela minha deusa Maria Bethânia fica mais que perfeito.
Obrigado gente por mais esta.
Perfeição.
ResponderExcluirAté onde sei, Chico, com Apesar de você, desafiou o regime ditatorial e driblou a censura. Mesmo com o estribilho "Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia", os censores demoraram a perceber que ‘‘você’’ era a ditadura militar, personalizada no general Médici. E em meio a toda ação sangrenta do regime, com a oposição amordaçada e sendo exterminada a bala e a tortura, Chico anunciou sem meias palavras o fim do regime "Você vai se amargar vendo o dia raiar sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir que esse dia há de vir antes do que você pensa".
Para mim, que sou um um velhinho, sic, Chico fez toda a diferença nesse tempo tão sombrio.
Anderson Feitosa
Muito bem Anderson.
ResponderExcluirAmo o Chico.
Muito bem Flora
ResponderExcluirAmo vc :D
Apesar de vc nem olhar para mim kkkkk